Modelo de Currículo – Segurança

Aceda ao modelo de Carta de Apresentação correspondente a este currículo clicando aqui.

Página 1

José Augusto
[Endereço]

(77)4765-5868 ― zeagusto@hotmail.com

Objetivo

  • Segurança

Perfil Profissional

  • Durante 2 anos tem estabelecido boas relações com mais de 50 clientes, dezenas de policiais e arrumadores, o que lhe permitiu corresponder às exigências da distribuição mensal de milhares de encomendas sem multas ou sinistros a registrar. Sendo fisicamente apto, serviu 6 meses como bombeiro voluntário o que lhe permitiu bastante evoluir como ser humano.

Resumo de Qualificações

  • 2 anos de experiência como motorista de caminhão, em horário diurno e noturno, sem ocorrência de sinistros ou multas.
  • Por 6 meses acompanhei socorristas altamente treinados, tendo recebido treino de primeiros socorros, incluindo reanimação cardiopulmonar. Aptidão essa que tive oportunidade de usar em 4 ocasiões distintas.

Experiência Profissional

  • Distribuidor, Motorista de Caminhão ― Parcelas, Inc
    Abril de 2014 até ao presente

    • Mais de 1000 km semanais distribuindo encomendas e correspondência.
    • Responsabilidade de processar milhares de encomendas mensalmente.
    • Necessitei conhecer os locais pois nem sempre o GPS funciona e negociar com dezenas de arrumadores e policiais de acordo com a personalidade de cada um, a fim de evitar ser multado.
    • Boa relação com os mais de 50 clientes regulares.
    • Bons hábitos de condução, o que valeu um elogio por parte do responsável da frota e um prêmio de R$ 400 devido a ausência total de multas e sinistros.

José Augusto ― (77)4765-5868 ― zeagusto@hotmail.com ― Página 1 de 2

Página 2

Formação Acadêmica

  • Curso Complementar de Primeiros Socorros
    Bombeiros Voluntários do Rio
    Julho de 2013
  • Colégio Amaral Teixeira
    Ensino Médio
    Janeiro de 2010 a Dezembro de 2013

Formação Complementar

  • Curso de Primeiros Socorros, 80 Horas
    Bombeiros Voluntários do Rio
    Julho de 2013

Aptidões Informáticas

  • Uso diário do Office, incluindo funções avançadas como macros em visual basic e fórmulas de folha de cálculo.
  • Desenvolvi uma fórmula simples para calcular os quilômetros percorridos em relação ao combustível consumido, o que resultou numa poupança de 2% no combustível, num total de poupança de R$ 1.000 em 6 meses.

Conhecimentos Linguísticos

Leitura Escrita Conversação
Inglês Fluente Fluente Fluente

Informação Adicional

  • Há 3 anos que pratico exercício físico, o que me permitiu desenvolver calma, paciência e a capacidade de me manter focado numa atividade fisicamente exigente.

José Augusto ― (77)4765-5868 ― zeagusto@hotmail.com ― Página 2 de 2

Comentários

Quem é José Augusto? Um motorista de caminhão que também já foi bombeiro voluntário. Ele está buscando um emprego mais sossegado e que não envolva constantes deslocações. Se José tivesse um currículo comum, apenas ficaríamos sabendo que ele conduz caminhões.

Mas José é alguém dedicado ao que faz. Ele fez uma folha de cálculo para tentar perceber qual a melhor rota a seguir em comparação com os gastos de combustível. Ele tomou o cuidado de adicionar um botão e de aprender como programar o funcionamento desse botão. Ele usou pequenos pedaços de código, fez perguntas em fóruns de informática e conseguiu compilar uma macro simples, mas que faz o trabalho.

Mas José fez algo ainda mais importante, algo que a maioria não teria feito: ele colocou tudo isso no seu currículo de um modo que nos ajuda a imaginar um José que é tridimensional. José não é apenas motorista, José sabe trabalhar bem com um computador e tem noção do impacto que suas decisões de condução têm sobre o saldo da empresa.

Quando um recrutador procura alguém para o cargo de segurança ele necessita de alguém confiável e que saiba lidar como lidar com responsabilidades e personalidades agressivas. Será que José encaixa nessa descrição?

Bem, é verdade que a maior parte de sua experiência de trabalho se resume a conduzir um caminhão do ponto A para o ponto B, mas José é mais do que isso. José sabe lidar com pessoas, sejam policiais, arrumadores ou clientes. Com certeza José se destaca, e pela positiva. É, José tem o que o recrutador está procurando e soube como destacar isso num currículo curto.

Reveja os Passos Para Dominar a Arte de Fazer um Currículo Irresístivel

Comentários

Comentários