Modelo de Currículo – Vaga de Telemarketing

Aceda ao modelo de Carta de Apresentação correspondente a este currículo clicando aqui.

Página 1

Roberta Sícera
[endereço]

(25)1354-1234 ― roberta.sicera@gmail.com

Objetivo

  • Trabalhar como vendedora de Telemarketing, em regime de tempo integral

Perfil Profissional

  • Durante 2 anos vendeu, por iniciativa própria, sucos na rua e de porta em porta. Em resultado da sua persistência adquiriu 20 clientes recorrentes durante os primeiros 2 meses. No pico do verão seus clientes excediam as 200 pessoas por mês.

Resumo de Qualificações

  • Enquanto vendedora, contatei diariamente dezenas de pessoas de diferentes nacionalidades em língua portuguesa e inglesa, prestando atenção a suas necessidades e vencendo suas objeções de um modo que não prejudicasse o seu desejo de adquirir o produto.
  • Participei em mais de 20 debates na escola, sobre ciência, história e filosofia. Em 7 desses debates tomei a dianteira em representar o time e em duas ocasiões falei perante grupos de cerca de cento e cinquenta pessoas.

Experiência Profissional

  • Vendedora Ambulante ― Conta Própria
    Fevereiro de 2014 a Março de 2016

    • Contato com centenas de pessoas diferentes a cada mês.
    • Necessidade de perceber porque a pessoa não quer o produto e de como vencer essas objeções.
    • Em média, mais de 500 sucos vendidos mensalmente.

Roberta Sícera ― (25)1354-1234 ― roberta.sicera@gmail.com ― Página 1 de 2

Página 2

Formação Acadêmica

  • Colégio Artur Luís
  • Ensino Médio
  • Janeiro de 2013 a Dezembro de 2015

Conhecimentos Linguísticos

Leitura Escrita Conversação
Inglês Avançado Intermédio Avançado

Aptidões Informáticas

  • Desenhei meus próprios folhetos de divulgação da venda de sucos através da plataforma Inkscape.
  • Estruturei centenas de slides em mais de 20 apresentações em powerpoint, junto com as respetivas animações, para uso nos debates.

Roberta Sícera ― (25)1354-1234 ― roberta.sicera@gmail.com ― Página 2 de 2

Comentários

Este currículo destaca o que temos vindo a falar sobre a necessidade de usar todos e quaisquer detalhes de sua vida pessoal, profissional ou escolar que destaquem suas excelentes qualidades ― mesmo que sua formação ou experiência no mercado de trabalho sejam muito reduzidas. Neste caso específico o destaque vai para a referência à venda de sucos.

Vender algo nas ruas brasileiras é uma atividade e tanto. É necessário tomar a iniciativa em contatar os transeuntes e conseguir, num curto período de tempo, fazer a venda. Sucos, peças de fruta, bolachas ou até mesmo água, tudo pode ser vendido nas ruas e muitos jovens fazem isso. Mas quantos o mencionam em seu currículo? E dos que fazem isso, quantos o fazem de um modo cativante?

Essa atividade, ou outra atividade semelhante como a produção e venda de doces ou de bolos, é uma excelente fonte de material para um currículo. Roberta poderia ter sido ainda mais específica. Ela poderia ter referenciado como suas vendas aumentaram de mês para mês. Ela poderia ter feito menção de números e de porcentagens específicas ou até mesmo dos valores exatos de suas vendas.

O currículo de Roberta é curto, mas vai ao ponto. Quando o lemos, ele pinta em nossa mente a imagem de uma mulher decidida, lógica, de iniciativa e com capacidade para raciocinar com um cliente e vender um produto. Se, no entanto, Roberta tivesse mencionado simplesmente “Vendedora de rua” e tivesse omitido os detalhes de seus resultados e dos seus métodos, ou se não tivesse feito menção de sua participação em debates escolares, todo esse material ficaria perdido e seu currículo seria apenas mais um na pilha de currículos do recrutador.

Reveja os Passos Para Dominar a Arte de Fazer um Currículo Irresístivel

Comentários

Comentários