Como preparar um rodapé

Como Preparar Um Rodapé Que Cumpre Sua Função

Porque é tão importante ter um rodapé em seu currículo?

Que cuidados deve ter a fim de garantir que o rodapé cumpre sua função?

Vamos descobrir. Para isso, voltamos a relembrar a ilustração inicial desta série de artigos. Você se lembra? Ela abordava os passos que nós tomamos quando desejamos causar uma boa primeira impressão ao conhecer alguém que nós consideramos importante. No entanto, agora que falaremos do rodapé, queremos focar o estágio final dessa interação: a despedida.

Quando encontra alguém interessante, como garante que vocês se encontrarão de novo?

Através da troca de contatos. Isso pode parecer algo muito básico, mas é tão importante que vale a pena mencionar. A maioria dos currículos terá uma página, mas alguns vão abranger duas páginas, e em casos raros, até três páginas.

Naturalmente, a sua primeira página irá listar suas informações de contato, incluindo pelo menos um número de telefone e um endereço de e-mail. Mas o que acontecerá com as restantes páginas? Se você está enviando seu currículo em formato de papel, se certifique de adicionar seus dados no rodapé de cada página.

Mesmo se você agrafar as páginas é possível que elas acabem sendo separadas ao serem fotocopiadas ou revistas em maior detalhe. Se uma das páginas não listar suas informações de contato, ou pelo menos seu nome em um rodapé, existe o risco de uma das páginas de seu precioso documento ficar órfã, incapaz de ser conjuntada novamente com o resto do seu currículo. Isso seria péssimo.

Conclusão

Como você pode constatar, e conforme esta série de artigos lhe mostrou, a ilustração inicial realmente destacou todos os pontos chave relacionados com a produção de um currículo. Sendo assim, ao manter em mente tudo o que você precisa fazer quando conhece alguém, você também se lembrará do que um currículo deve conter e do que precisa ser deixado de fora. Também, se seguiu os passos do artigo “31 Perguntas Diretas Para Criar um Currículo Poderoso, Mesmo Se Você Nunca Trabalhou na Vida, você está agora na posse de uma lista de ideias que poderá usar para preencher algumas das categorias.

Como deverá proceder agora?

Os próximos artigos o instruirão sobre técnicas específicas que o farão falar sobre si de uma forma cativante e de um modo que atiça o desejo do recrutador de conhecê-lo em pessoa.

Começaremos por ver como redigir o Perfil Profissional Perfeito.

Comentários

Comentários